Teatro no Museu Giramundo.

Giramundo fecha patrocínio com Mercantil do Brasil pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e reabrirá seu teatro, no Museu Giramundo, com apresentações de espetáculos do seu repertório, sempre aos sábados, dentro do Programa de Atividades 2016 do Museu Giramundo. A programação prevê apresentações de “Um Baú de Fundo Fundo”, “A Bela Adormecida”, “Aprendiz Natural”, “Carnaval dos Animais” e “Pedro e o Lobo”. Sábado, dia 20 de fevereiro, às 11 horas, tem teatro de bonecos no Museu Giramundo.

“Um Baú de Fundo Fundo” é um conjunto de estórias, lendas e cantigas populares, prolongamento da temática do “Saci Pererê” (1973). Com interesse explícito na preservação da cultura popular, o “Baú” coleciona, expõe e preserva um pouco da cultura mineira. O palhaço Libório novamente entra em cena para comandar a ação e se notabiliza como o único personagem do Giramundo a participar de duas montagens distintas.

O espetáculo traz grandes novidades técnicas para a cena do Giramundo, decorrentes da experiência de seus integrantes em viagens aos Festivais de Teatro de Bonecos de Charleville Mézieres, França. Em “Um Baú de Fundo Fundo”, o Giramundo incorpora novas formas de manipulação, como bonecos de fio e sombras, bem como aprimora a técnica de construção, com novos métodos para modelagem de cabeças e mãos, mecanismos de boca e articulações mais precisos e controles de manipulação mais elaborados.


Ingressos disponíveis na bilheteria do Museu Giramundo :
R$20,00 Inteira
R$10,00 Meia entrada

Rua Varginha, 235, Floresta, Belo Horizonte

 

©Todos os direitos reservados para Giramundo

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?