Alice Live – 2015

Governo do Estado de Minas Gerais, Pato Fu e Grupo Giramundo apresentam: #AliceLive.

O espetáculo foi produzido trazendo uma forte relação entre a música pop, expressa no trabalho de John Ulhoa e Fernanda Takai, e o uso de bonecos e animações com novas tecnologias de projeção enfatizando o tom surrealista e fantástico deste clássico da literatura mundial.

A música é o eixo central da montagem de Alice Live, criando uma “partitura” para todo o movimento, tanto dos bonecos quanto dos vídeos. Este sincronia entre atores, bonecos, vídeos e trilha sonora produz uma cena especial, que não pode ser exatamente caracterizada como musical ou ópera – onde os diálogos são cantados -, nem como sonoplastia tradicional onde a música ocupa um fundo ambiente.

A montagem conta com 65 bonecos, em diversos tamanhos e técnicas de manipulação e trilha sonora com mais de 20 músicas. A equipe conta com 21 pessoas no palco, entre músicos, marionetistas, atores e técnicos, unindo num mesmo espaço, praticamente dois campos: um show musical da banda Pato Fu e um espetáculo de teatro de bonecos do Giramundo, com a personagem Alice interpretada, em tempo real, por Fernanda Takai.

Classificação: Livre

Dia 21 de maio, às 20h30, no Cine Theatro Central
(R. Barão de São João Nepomuceno, S/N – Centro – Juiz de Fora – MG)

Patrocínio: Oi
Realização: #Rotomusic | Malab
Apoio: Cesar Hotéis
Incentivo: Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais

©Todos os direitos reservados para Giramundo

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

%d blogueiros gostam disto: