image00008.JPG

AS AVENTURAS  DO DR. BOTICA 

“As Aventuras do Dr. Botica” é uma história divertida, com personagens úni cos, que tratam de valores essenciais, como amizade, compromisso, tolerân cia e inclusão. Como num passe de mágica você será transportado para um  mundo cheio de fantasias. 

O Dr. Botica é um mago poderoso e querido por todos. Ele cria poções en cantadoras e muito cheirosas, utilizando ingredientes mágicos, como essência de gargalhada, leveza de nuvem e doses de amor. Tudo isso, aliás, ele  colhe na floresta encantada, onde mora cercado de animais faceiros, entre  eles, o esperto passarinho Fido, seu melhor amigo. 

Os dois estão trabalhando em uma nova poção transformadora para tornar o mundo um lugar mais belo e melhor de se viver. Porém, numa manhã ao acordar, ele descobre que alguém mexeu em seu laboratório, deixando o ex perimento exposto. Logo depois, um bicho desconhecido começa a rondar  por lá. Se inicia então uma investigação para descobrir quem foi o infiltrado  no laboratório e “que bicho novo é esse?”

A manipulação dos 14 bonecos utilizados em cena é feita por três atores utilizando técnicas mistas – vara e luva. Dr. Botica, o protagonista, é manipulado  com vara, o galo com luva, e o ornitorrinco com ambas as técnicas. O espetáculo foi inspirado nas cores e na estética dos brinquedos, trazendo  o lúdico para a cena. Além disso, a montagem conta com projeções mapeadas, aproximando a peça do audiovisual e entregando um teatro de bonecos moderno para as crianças.

 

A direção geral do espetáculo é de Beatriz Apocalypse (também responsável pelos bonecos e figurinos) e o roteiro de Ulisses Tavares. Já a produção é assinada por Tito Fernandes, música de Mário Apocalypse e Lucas Leone e direção de trilha sonora por Ulisses Tavares. Luz de Ricardo da Mata e cenografia de Marcos Malafaia.

DSC_0208.JPG

CONTRATAR

técnicas mistas

icones-15.png