Acervo

O Museu Giramundo é guardião do maior acervo de teatro de bonecos das Américas. Seu acervo se distingue de outros similares por estar “vivo”, com grande parte dos espetáculos originais ainda em atividade. Também se destaca no acervo, a grande coleção de desenhos e projetos técnicos de Álvaro Apocalypse, um dos maiores criadores do teatro de bonecos mundial. A coleção de fotografias históricas do Giramundo é relevante e de grande beleza, documentando a trajetória e os bonecos do grupo. A maioria deste material ainda se encontra inédito, merecendo e estimulando uma edição que faça juz a sua importância.

Tão importante quanto o patrimônio material do grupo é o seu patrimônio “imaterial”, seu know-how, representado por seu processo de planejamento e construção de bonecos depurado ao longo de 40 anos de história, 40 montagens e 1000 bonecos. Esse conjunto de conhecimentos, guardados e desenvolvidos pelos integrantes do grupo, possui grande valor, por seu potencial educativo e social.
Desta forma, o Museu e a Escola Giramundo caminham em seu planejamento estratégico para uma fusão, onde educação e cultura se unam numa mesma corrente de atividades complementares dirigidas à preservação da obra do Giramundo e, ao mesmo tempo, como veículo de educação e transformação social.

O GIRAMUNDO ESTA DE PORTAS ABERTAS PARA VOCÊ

©Todos os direitos reservados para Giramundo

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?